Postado em: 14/03/2017

Representantes da Ahpaceg reúnem-se com a presidência do CRF-GO

VISITA CRF GO 14 03 17Para tratar de assuntos relacionados à atuação de farmacêuticos nos hospitais associados da Ahpaceg, o presidente da Associação, Haikal Helou; o assessor Jurídico, Ricardo Baiocchi, e o diretor executivo do Instituto de Neurologia de Goiânia, Rodrigo Hernandez Santos, reuniram-se nesta terça-feira, 14, com a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Ernestina Rocha.

Em pauta, a Lei 13021/14; o Plano Anual de Fiscalização do CRF-GO e a obrigatoriedade da presença de farmacêutico, como responsável técnico, nas farmácias hospitalares. A exigência de farmacêuticos nos hospitais é, há mais de dez anos, uma das condições imprescindíveis para o ingresso de associados na Ahpaceg.

Haikal Helou considerou a reunião muito produtiva, pois proporcionou um debate técnico, firme e um bom diálogo entre as entidades. “Discutimos assuntos em comum, resolvemos pendências e fizemos novos e bons aliados para o trabalho em prol da segurança do paciente e da qualidade da saúde em Goiás”, disse.

"É importante manter esse diálogo permanente com entidades que defendem a sua respectiva  categoria, mas que acima de tudo estão preocupadas com o bem-estar da população. A presença obrigatória do farmacêutico nas farmácias, inclusive nas farmácias hospitalares, é determinada por lei e qualifica as responsabilidades do serviço prestado nessas unidades", afirmou a presidente do CRF-GO.

Edmar Godoy Viggiano, coordenador de Fiscalização do CRF-GO, explicou que nos documentos exigidos pelo conselho o horário de funcionamento do estabelecimento refere-se à unidade de farmácia e não ao hospital. “Sendo assim, ao preencherem o Formulário 13 do CRF-GO, deve ser informado o horário de funcionamento da farmácia hospitalar e não do hospital”, explicou o assessor Jurídico da Ahpaceg, ressaltando que se algum hospital preencheu o documento de forma incorreta deve procurar o CRF-GO e solicitar a correção. Também participaram da reunião,, o advogado Rodnei Vieira e Flávio Leandro Dias Rolim, assessor Jurídico do CRF-GO.

(Foto:CRF-GO)