Ahpaceg abre assembleias de 2026 com foco em reforma tributária, fornecimento de energia e tabela SUS

Iniciando o calendário de assembleias ordinárias de 2026, os associados da Ahpaceg reuniram-se na quarta-feira, 4, na sede da entidade. O presidente Renato Daher abriu a reunião, que teve como destaque a reforma tributária, a atualização da tabela SUS e o fornecimento de energia elétrica para a rede hospitalar na capital.
O advogado Renato Nunes abordou a Reforma Tributária e o cronograma de transição entre 2026 e 2033, reforçando que todos os setores das instituições precisam estar integrados para implementar as mudanças. “TI, RH, Financeiro, Compras, Fiscal, Jurídico e demais setores devem estar alinhados”, enfatizou.

André Abrão, da Equatorial, falou sobre o problema ocorrido em janeiro na subestação Xavante, que afetou hospitais associados, e reforçou a importância do diálogo contínuo entre a concessionária e a rede hospitalar para sanar possíveis falhas e assegurar o adequado fornecimento de energia a esse setor essencial. Ele colocou os canais da empresa e consultores de atendimentos à disposição dos associados.

O advogado Henrique Carvalho falou sobre o pleito de atualização da tabela SUS e explicou as etapas da ação judicial em andamento. A próxima assembleia ordinária está agendada para 4 de março.