Postado em: 27/03/2024

Dos 10 hospitais privados goianos com o selo UTI Top Performer 2024, 7 são da Ahpaceg e dos 3 UTI Eficiente, todos são associados

uti top performer


Com validade de um ano, o certificado “UTI Top Performer” é concedido a Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de todo o país, públicas e privadas, que apresentaram boa eficiência no ano anterior, segundo as Matrizes de Eficiência do projeto desenvolvido em conjunto pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e Epimed Solutions.

O objetivo é reconhecer a qualidade no cuidado e premiar as UTIs que demonstram excelência em desempenho e qualidade no atendimento a pacientes críticos.

Na edição 2024, foram certificados 12 hospitais goianos, sendo dois da rede pública e 10 privados, dos quais sete integram a Rede Ahpaceg:

Hospital de Acidentados (Goiânia)

Hospital e Maternidade Premium – Mater Dei (Goiânia)

Hospital e Maternidade Santa Bárbara (Goiânia)

Hospital Santa Mônica (Aparecida de Goiânia)

Hospital Santa Terezinha (Rio Verde)

Hospital São Francisco de Assis (Goiânia)

Instituto de Neurologia de Goiânia (Goiânia)

A certificação, além de atestar a qualidade dos serviços prestados, ainda ajuda os hospitais a identificarem desafios, traçarem metas de melhoria e se manterem em constante evolução nesta jornada de excelência.

Saiba mais...

Criado em 2010 pela AMIB e Epimed Solutions, o projeto avalia a performance das UTIs segundo os parâmetros mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade e utilização de recursos, também ajustada à gravidade, e busca aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Além dos associados da Ahpaceg, foram certificados em Goiás os hospitais Crer – Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Goiânia), Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (Goiânia), Hospital Einstein Goiânia (Goiânia), Hospital Unimed Regional Sul Goiás (Itumbiara) e Hospital Santa Luzia (Luziânia).

 UTI Eficiente

uti top eficiente

Também com validade de um ano e conferida pela AMIB e Epimed Solutions, a certificação UTI Eficiente atesta a qualidade no cuidado com pacientes críticos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de todo o País.

Em 2024, cinco hospitais goianos receberam a certificação, sendo três deles privados e os três da Rede Ahpaceg:

Hospital do Coração Anis Rassi

Hospital do Rim de Goiânia

Hospital Evangélico Goiano.

Os outros certificados foram o Hospital Estadual de Formosa Dr. César Saad Faiad (Formosa) e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Aparecida de Goiânia).

 

leia também

ASSOCIADO HOSPITAL DO CORAÇÃO ANIS RASSI É O ÚNICO GOIANO COM A CERTIFICAÇÃO UTI CARDIOLÓGICA TOP PERFORMER