Postado em: 23/01/2024

Ahpaceg participa de reunião do Gabinete de Crise contra a Dengue e outras Arboviroses

23 01 24 reunião ses comitê dengue

O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, participou da reunião do Gabinete de Crise contra a Dengue e outras Arboviroses, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), nesta terça-feira (23).

Junto com outras entidades da área da saúde, como o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Sociedades de Especialidades Médicas, Haikal Helou e os representantes governamentais debateram as ações que devem ser realizadas contra o aumento expressivo dos casos de dengue, Zika e a Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

“Sensibilizados por o que aconteceu na covid-19, nós aprendemos que não existe saúde pública ou privada. Existe saúde e a parceria entre o privado e o público se faz necessária. Faremos o que for preciso para que o estrago seja o menor possível, que menos vidas sejam perdidas e que possamos trabalhar pela saúde coletiva”, afirmou Haikal.

O comitê atua em 91 municípios goianos considerados de alto risco. Recentemente, a SES-GO noticiou que mais de 4,4 mil diagnósticos de dengue foram registrados em Goiás, com dois óbitos confirmados.

Acesse nossas redes sociais e confira o vídeo do presidente Haikal Helou: https://www.instagram.com/p/C2c4w8BO1z3/