Postado em: 04/12/2023

Diretora do associado CDI PREMIUM é homenageada pela Alego por trabalho durante a pandemia

COLANDY NUNES DOURADO

Durante a cerimônia, Colandy Nunes Dourado enfatizou que apoio da sociedade e o trabalho em equipe dos profissionais de saúde foram essenciais para o enfrentamento da crise

A diretora e sócia-fundadora do associado CDI PREMIUM, médica cardiologista Colandy Nunes Dourado, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) no último sábado, 2. A cerimônia, realizada por iniciativa do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), teve como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde durante a pandemia de Covid-19.

"Principalmente durante e após a pandemia, ficou evidente a necessidade de contarmos com profissionais comprometidos e apaixonados pelo cuidado com o ser humano”, ressaltou o parlamentar, mostrando a importância de a Alego valorizar o empenho destes profissionais na luta por salvar vidas e promover saúde.

Representando todos os homenageados, Colandy Nunes Dourado falou na abertura da sessão, que reuniu parlamentares, familiares e amigos dos homenageados. Ela agradeceu a honra de representar o grupo CDI PREMIUM – médicos e colaboradores -, profissionais de saúde e todos que direta ou indiretamente contribuíram para o enfrentamento desta fase desafiadora.

A diretora relembrou os desafios vivenciados durante a crise sanitária e enfatizou a importância do apoio dos profissionais e da sociedade para a superação dos momentos difíceis, que mudaram de uma hora para a outra todo o modelo de atendimento, impondo novos prazos, processos e medidas de proteção dos pacientes e trabalhadores.

Segundo ela, foram momentos sombrios. “Mas, cada um de nós, profissionais de saúde, tivemos uma força que nos colocou no mesmo barco. De mãos dadas, seguimos para tentar achar alguma saída. Se estamos aqui hoje, é graças a cada um de vocês, do apoio dos políticos e da população. Eu falo que, em dois anos, conseguimos evoluir 10 anos na parte de tecnologia e cuidados médicos para diminuir a mortalidade”, relatou ela, agradecendo ainda o reconhecimento da Alego.

Confira a cerimônia na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=uIocpgwdsj0