Postado em: 22/10/2021

Após gerar transtornos para usuários, médicos e prestadores de serviços, decisão da Unimed Rio Verde é revogada por AGE de cooperados

d248439fb7c6d225d2b401a74d183c51

 

Uma decisão unilateral do Conselho de Administração da Unimed Rio Verde causou transtornos a usuários, médicos e prestadores de serviços credenciados pela cooperativa e só foi revertida após deliberação contrária da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada a pedido de um grupo de cooperados. Tudo aconteceu após a Unimed Rio Verde comunicar o fim do contrato de prestação de serviços pelo pronto atendimento de hospitais da cidade.

A comunicação aconteceu no dia 14 de agosto e informava aos hospitais o fim dos contratos no prazo de 60 dias após a notificação, ou seja, no dia 14 de outubro. No dia 1º de setembro, mais de 80 médicos cooperados, contrários ao descredenciamento por entenderem que geraria prejuízos à sociedade de Rio Verde e região e acarretaria riscos à cooperativa, enviaram um ofício à Unimed Rio Verde solicitando a convocação de uma AGE para debater o assunto. Os cooperados também solicitaram a manutenção da prestação dos serviços nos prontos atendimentos até a decisão da AGE.

A AGE foi agendada para o dia 18 de outubro, porém, na primeira hora do dia 15, a Unimed Rio Verde bloqueou os atendimentos nos prontos atendimentos, que tiveram que encaminhar os pacientes a outras unidades.

A situação só foi normalizada e o atendimento retomado na rede credenciada no dia 19 de outubro, após a decisão soberana da AGE dos médicos cooperados, que votaram pela manutenção dos contratos. A expectativa dos médicos cooperados e dos prestadores de serviços, agora, é que a decisão da AGE continue sendo cumprida para que o atendimento aos clientes da Unimed Rio Verde siga sendo prestado por hospitais credenciados.