Postado em: 21/07/2021

Projeto de Indicadores da Ahpaceg será um marco no mercado de saúde goiano

 

business 3362081 1920

Resultado de um grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação há cerca dois anos e que tem como base a qualidade, segurança e boas práticas na gestão dos serviços prestados pelas instituições associadas, o Projeto de Indicadores da Ahpaceg será um marco no mercado de saúde goiano.

Ele reúne um conjunto sempre atualizado de informações técnicas, mas de fácil interpretação, que vão orientar os planos de saúde e a população na avaliação da qualidade e segurança do atendimento e da gestão financeira e de recursos humanos dos hospitais, clínicas e bancos de sangue da Ahpaceg.

Idealizado pelo presidente Haikal Helou, coordenado pela diretora de Qualidade da Associação, Jacqueline Lopes Rodovalho, e pela coordenadora de Educação Continuada, Madalena Del Duqui, o trabalho inclui o registro e a análise crítica de indicadores assistenciais, financeiros e de rh.

Os dados obtidos ajudam a Ahpaceg a conhecer melhor o funcionamento dos associados, entender como se posicionam diante de outras instituições de saúde e seguir investindo na melhoria contínua dos serviços prestados.

Parte do trabalho, desenvolvido em parceria com a empresa NCI Soluções em Saúde, já foi apresentada à Unimed Goiânia e a operadora Prevent Senior. Em breve, os indicadores da rede Ahpaceg terão ampla divulgação.