Postado em: 16/06/2021

Parabéns aos associados que se destacaram no relatório de segurança do paciente da Anvisa

segurança paciente ahpaceg

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, do ano de 2020 (dados referentes a 2019).

Vários hospitais associados à Ahpaceg foram mencionados no documento por terem registrado alta conformidade com as práticas de segurança.

Por isso, nossos parabéns às seguintes instituições:

Hospital da Criança (Goiânia);
Hospital de Acidentados – Clínica Santa Isabel (Goiânia);
Hospital Ortopédico de Goiânia (Goiânia);
Instituto de Neurologia de Goiânia (Goiânia).
Hospital São Nicolau (Catalão).

Vocês são os responsáveis pelo reconhecimento da qualidade da saúde goiana!

Com o objetivo de promover a qualidade assistencial e a segurança do paciente, além de evitar eventos adversos, o Relatório é produzido anualmente e analisa as ações sanitárias previstas no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, em instituições de todos os Estados brasileiros.

Foram avaliados 1.354 serviços de saúde em todo o País. Em Goiás, a média de participação, das instituições com leitos de UTI, foi de 70%. Dez hospitais goianos, que preencheram o Formulário Nacional de Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente – 2020, apresentaram alta conformidade às práticas de segurança do paciente, em 2019. Deste total, cinco são associados da Ahpaceg.