Postado em: 26/04/2021

Em compras conjuntas, hospitais associados da Ahpaceg importam medicamentos em falta no Brasil

CARREGAMENTO ROCURONIO 26 04 21 2

Os hospitais associados da Ahpaceg estão dando mais um exemplo da importância da união da categoria em prol de todos e da sociedade. Juntos, eles estão importando mais de 60 mil unidades de medicamentos em falta no Brasil, como relaxantes musculares e anestésicos essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19 que necessitam de intubação.

Na primeira importação, foram adquiridos mais de 20 mil frascos de Atracurio, um bloqueador neuromuscular usado em casos de intubação de pacientes, e do anestésico Propofol. A segunda importação foi uma compra emergencial de quase 6 mil frascos do do relaxante muscular Rocurônio.

Hoje, 26, uma terceira importação deixou a fábrica do medicamento na China rumo ao Brasil. O lote inclui cerca de 35 mil frascos de Rocurônio e deve chegar ao País no fim da semana.

Após a liberação pela Vigilância Sanitária e Receita Federal, o medicamento será despachado para Goiânia e distribuído entre os hospitais associados.

Além desta importação de Atracurio, Propofol e Rocurônio, a Central de Compras da Ahpaceg tem trabalhado para garantir a aquisição de outros materiais e medicamentos necessários nos hospitais e ainda escassos no mercado.