Postado em: 31/03/2021

Associado da Ahpaceg, Hospital do Coração Anis Rassi é certificado ONA 3

CERTIFICADO ONA 3

A instituição, que foi acreditado com excelência, nível 3, atende aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão.

Associado da Ahpaceg, Hospital do Coração Anis Rassi (HCAR) recebeu no último dia 12 a acreditação ONA nível 3, Acreditado com Excelência – que além de avaliar os

critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstra ciclos de melhorias e maturidade institucional.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, a instituição passou por uma avaliação detalhada, através de uma IAC - Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA.

Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem ciclos de melhorias e maturidade institucional.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias organizações de saúde.

“A acreditação do HCAR é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

“Para nós, a acreditação em excelência, nível 3, é motivo de grande orgulho pois, demonstra a dedicação e o compromisso de nossa instituição com a assistência segura e de qualidade prestada aos nossos pacientes. Agradecemos imensamente o empenho de todos os profissionais do time HCAR que culminaram nesta conquista”, declara  Gustavo Gabriel Rassi –Patologista Clínico e Diretor Financeiro do Hospital do Coração Anis Rassi.

(Fonte: HCAR)