Postado em: 17/12/2016

Presidente da Ahpaceg participa de comissão sobre segurança em cirurgia plástica

FOTO REUNIÃO COMISSÃO SEGURANÇA EM CIRURGIA PLÁSTICA 16 12 16

Haroldo de Oliveira Torres (esq), Haikal Helou, Marcelo Prado, Luiz Humberto Garcia de Souza e Paulo Gonçalves Júnior

 

O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, integra a comissão criada para ampliar o debate e definir ações para melhorar a segurança em cirurgia plástica no Estado. Formada também por membros da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica e Câmara Técnica de Anestesiologia do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e representantes da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), grupos de anestesia, cirurgiões plásticos e anestesiologistas, a comissão reuniu-se na sexta-feira, 16 de dezembro.

Também participaram da reunião na sede do Cremego, o conselheiro e anestesiologista Haroldo de Oliveira Torres, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), Luiz Humberto Garcia de Souza, e o presidente eleito da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Goiás (Saego), Heber Penna.

Durante cerca de quatro horas, eles debateram como melhorar a segurança em cirurgia plástica, intensificando um trabalho que já vem sendo feito pela Câmara Técnica de Cirurgia Plástica. A criação da comissão foi aprovada na sessão plenária temática realizada pelo Conselho no dia 30 de novembro para debater essa segurança.

A plenária contou com a participação da diretoria e conselheiros do Cremego, do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) nacional, Luciano Chaves; da diretoria da SBCP-GO; Sociedade de Anestesiologia do Estado de Goiás (Saego) e diretoria de grupos de anestesia; cirurgiões plásticos; anestesiologistas e representantes do setor hospitalar. O presidente da Ahpaceg também participou da plenária.

As decisões da comissão vão subsidiar o Cremego na elaboração de uma resolução sobre segurança em cirurgia plástica com determinações que deverão ser cumpridas por toda a classe médica.