Postado em: 08/12/2016

Associado em Foco - Hospital Infantil de Campinas volta a atender urgências e emergências pelo Ipasgo


Campanha Criança Desaparecida Hospital Infantil de Campinas 25 05 15 5Desde o dia 1º de dezembro, os usuários do Ipasgo de até 12 anos, contam com mais uma opção de pronto-socorro. O Hospital Infantil de Campinas, associado da Ahpaceg, voltou a atender urgências e emergências pediátricas 24 horas pelo instituto.

O hospital conta com dois pediatras por plantão e oferece toda estrutura de atendimento médico hospitalar, com UTI pediátrica e neonatal, bem como um centro cirúrgico e diversos exames de imagens. O hospital está apto a atender casos que necessitam de internação, exames mais detalhados e alguns tipos de cirurgias. O Infantil de Campinas também continua recebendo os pacientes do Pronto Atendimento Pediátrico do Ipasgo, que precisam ser encaminhados para uma unidade hospitalar.

O diretor de assistência ao servidor do Ipasgo, Romeu Sussumu, explica que esta é mais uma opção para os pais que tem filhos usuários do instituto, quando os pequenos necessitam de atendimento emergencial. "Com o pronto-socorro hospitalar, há uma maior agilidade nos casos que necessitarem de procedimento e/ou internações imediatas, beneficiando todos os usuários com menos de 14 anos".


Além do Hospital Infantil de Campinas, o Ipasgo conta, desde de julho de 2014, com um serviço próprio de pronto atendimento em pediatria. O Pronto Atendimento Pediátrico dr. Henrique Santillo, no setor Oeste, em Goiânia, também funciona 24 horas, oferecendo consultas, exames clínicos e de imagem, sutura e box clínico. Mais de 145 mil atendimentos já foram realizados na unidade, nestes 28 meses de funcionamento.


Além do atendimento de urgência e emergência, os médicos credenciados que têm consultório no Hospital Infantil de Campinas, continuam atendendo consultas eletivas normalmente. O hospital fica na Avenida Pará, nº 400, em Campinas. (Com informações: Ipasgo)