Postado em: 14/11/2016

Associado em Foco - HSN cria grupo de apoio a gestantes de Catalão

RODA DE GESTANTE SÃO NICOLAU NOVEMBRO 2016Para muitas mulheres, a gravidez é um período cercado por várias dúvidas e receios diante das mudanças no corpo e da chegada do bebê. E para enfrentar essa fase com tranquilidade e segurança, estar bem informada e bem orientada é fundamental. Pensando neste bem-estar da comunidade, o Hospital São Nicolau (HSN), de Catalão, criou um grupo de apoio às futuras mamães.

Batizado de Roda de Gestantes, o grupo é aberto à participação de toda a sociedade e se reúne a cada 20 dias. Podem participar gestantes do 1° ao 3° mês de gestação, acompanhantes, familiares e cuidadores de recém-nascidos. Durante os encontros, uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeira, fisioterapeuta e psicóloga, e que conta também com o apoio de uma médica pediatra e de uma ginecologista, acolhe, orienta e possibilita a troca de informações entre as gestantes, tudo visando o bem-estar das mamães e de seus bebês.

RODA DE GESTANTE SÃO NICOLAU NOVEMBRO 2016 2O próximo encontro será dia 30 de novembro, às 18h30m, e vai abordar o tema “Cuidados com o Recém-nascido e Apoio Familiar à Gestante”. Os encontros acontecem na sala de reuniões do hospital e as interessadas em participar podem entrar em contato com a enfermeira Jessica Brandão pelo telefone (64) 3442-9342 para confirmar presença.