Postado em: 04/11/2013

Ipasgo: Solicitação de auditoria via fax será suspensa

A partir do dia 30 de julho, a Gerência de Auditoria de Procedimentos do Ipasgo não receberá solicitações de auditoria via fax, dos postos de atendimento do Instituto e dos prestadores de serviços de saúde. O objetivo é agilizar as autorizações e o pagamento das guias de GTAs.

Estas solicitações poderão ser feitas apenas pelo sistema operacional SAAT (Sistema Autorizador de Atendimento do Ipasgo) módulo Prestador, onde os resultados dos exames deverão ser anexados juntamente com a solicitação dos procedimentos cirúrgicos (internação) ou GTAs, quando houver necessidade.

O Instituto informa que os procedimentos que necessitarem do uso de Materiais e/ou Medicamentos deverão ser cadastrados junto com a solicitação de atendimento para agilizar a análise da auditoria.

Para acessar o passo a passo de como emitir guias com anexo e solicitação de materiais e/ou medicamentos, entre no site do Ipasgo: http://www.ipasgo.go.gov.br, em Portal do prestador, posteriormente no link Treinamento. Dúvidas entrar em contato com o 0800-62-1919. (Fonte: Ipasgo)