Postado em: 04/11/2013

Conselho de Medicina oficializa três especialidades

Marcando o início da gestão 2011/2012, a AHPACEG realizará um happy hour no Hospital Santa Mônica de Goiânia, dia 23 de novembro, a partir das 18h, com um convidado especial. Trata-se do administrador gaúcho Genésio Antônio Korbes, que ministrará a palestra Gestão do Corpo Clínico: Desafios e Importância para os Hospitais.

Na palestra, o administrador destacará a importância vital da gestão do corpo clínico para a sustentabilidade dos hospitais, alertando que a inovação da gestão dos hospitais precisa ser acelerada, com o envolvimento e comprometimento do corpo clínico. Para ele, a formulação de estratégias institucionais com vistas à definição do que o hospital quer se transformar nos próximos cinco anos é fundamental para delinear o caminho a ser perseguido e os resultados esperados.

De acordo com o especialista, as estratégias das especialidades médicas (corpo clínico) obrigatoriamente deverão estar alinhadas às estratégias institucionais. "O gerenciamento do corpo clínico deve estar ancorado em indicadores que consigam medir e acompanhar o grau de vinculação de cada profissional à instituição."