Postado em: 21/12/2023

CLIPPING AHPACEG 21/12/23

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, rádios, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

DESTAQUES

Anvisa aprova nova vacina contra doenças meningocócicas

Rapaz desaparece após ser internado em UPA

JOVEM PAN

Anvisa aprova nova vacina contra doenças meningocócicas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou uma nova vacina contra doenças meningocócicas. Medida foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União e a expectativa é de que o imunizante já esteja disponível para o público a partir do primeiro trimestre de 2024. A vacina aprovada tem como objetivo prevenir casos graves da doença pneumocócica, que pode levar a quadros de pneumonia e meningite, doenças graves que podem levar a óbito quando o paciente apresenta comorbidades. O imunizante produzido pela Pfizer ainda deve passar pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos para ser comercializado. Especialistas informam que o público alvo deve ser formado por crianças de até 5 anos de idade e pessoas com mais de 60 anos. Há também a recomendação para pessoas com comorbidades que aumentam o risco de doença pneumocócica, como portadores do HIV, pessoas com diabetes e pessoas com obesidade.

............................

DIÁRIO DA MANHÃ

Rapaz desaparece após ser internado em UPA

De acordo com familiares, Rafael tem esquizofrenia, e como ele pode estar sem a medicação necessária, há o risco de ele apresentar comportamento agressivo

Um rapaz, de 37 anos, chamado Rafael Rodrigues Teixeira, desapareceu na última segunda-feira, 18, internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com familiares, Rafael tem esquizofrenia, e como ele pode estar sem a medicação necessária, há o risco de ele apresentar comportamento agressivo.

Rafael teve um surto psicótico há 10 dias, após isso, ele passou a andar pelas ruas da cidade. Rafael logo foi encontrado no dia 18, e levado para a unidade de saúde.

Ao chegar lá, enquanto o rapaz esperava por uma vaga em um hospital psiquiátrico, se desamarrou do leito e fugiu novamente.

A família de Rafael pede para que quem souber de informações sobre ele, que entre em contato pelo 197.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que "o atendimento de urgência e emergência em psiquiatria ofertado pela UPA Flamboyant não é compulsório", e que "a equipe do local informa sobre a importância da adesão ao tratamento e recomenda a presença de acompanhante no período de internação".

"Neste caso específico, o atendimento ao R.R.T. seguiu todo o protocolo preconizado pela SMS. Ele estava recebendo assistência multiprofissional, era acompanhado por familiar responsável, mas evadiu da unidade. A Secretaria reforça que não cabe uso de força para garantir a internação do paciente", finaliza a nota.

...........................................

SEGS

Unimed é eleita Marca do Ano no World Branding Awards 2023-2024


São Paulo, 19 de dezembro de 2023 - A Unimed conquistou, pela segunda vez, o título de Marca do Ano durante a 17ª edição do World Branding Awards, em cerimônia realizada no Palácio de Kensington, Londres, em 7 de dezembro. A marca foi a única da categoria Plano de Saúde a figurar na lista de premiadas.

A edição 2023-2024 avaliou mais de 1.500 marcas de 40 países em diversas categorias e apenas 200 foram reconhecidas por sua excelência e impacto em seu setor de atuação. A metodologia que define as premiadas inclui avaliação financeira da marca (com peso de 30%), votação on-line do público (com peso de 30%) e pesquisa de mercado (com peso de 40%).

Do Brasil, somente Unimed e Natura foram condecoradas ao lado de marcas mundialmente reconhecidas como Adidas, Apple, Cartier, Gilette, Heineken, Louis Vuitton, Mercedes Benz, Netflix, Nike, Pirelli, Rolex e Yakult.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, receber o reconhecimento pela segunda vez é um feito extraordinário para a Unimed e reflete a vocação para o cuidado, coroando os 56 anos de criação da marca, completados no dia 18 de dezembro de 2023. "Temos um compromisso essencial com a dignidade do médico e com o cuidado das pessoas nas comunidades onde estamos presentes. E a inclusão tem sido o grande propósito que nos move há 56 anos: levar medicina de qualidade e acesso à saúde a todo o Brasil, para que o maior número possível de pessoas possa viver mais e melhor", afirmou.

Em julho de 2018, a Unimed recebeu a premiação em cerimônia realizada em Nova York. O World Branding Awards é uma iniciativa do World Branding Forum, uma organização sem fins lucrativos e que ressalta como um de seus principais objetivos promover os padrões, as competências e a educação de todos os envolvidos nas indústrias de branding, design, marketing, publicidade, relações públicas e comunicação, em todo o mundo.

Neste ano, a Unimed, líder em saúde suplementar no Brasil com cerca 38,5% do mercado, também venceu pela 31ª vez consecutiva o prêmio Folha Top of Mind, na categoria de planos de saúde. Além disso, as cooperativas médicas que formam o Sistema Unimed se destacaram em rankings do setor feitos por premiações consolidadas, como o Valor 1000 e Melhores e Maiores da Exame.

Sobre a Unimed

Em mais de 55 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 20 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 143 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 157 hospitais e hospitais-dia próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, R $ 74,8 bilhões por ano.

A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela ANS. Das 60 operadoras que obtiveram nota máxima na edição de 2022 (ano-base 2021), 53 são Unimed. Ao todo, 235 operadoras do sistema cooperativo se classificaram nas melhores faixas de desempenho. A marca se destaca, ainda, nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

..............................

Assessoria de Comunicação