Postado em: 20/12/2023

CONVITE: Reunião com uma das maiores autoridades do mundo em modelos de atenção primária em saúde

CONVITE AHPACEG MEDHEALTH

No dia 10 de janeiro, Goiânia vai receber uma das maiores autoridades do mundo em modelos de atenção primária em saúde em um evento promovido pela Ahpaceg e MedHealth. O Prof. Rushika Fernandopulle vem à capital, diretamente dos Estados Unidos, para falar sobre este tema tão importante para a sustentabilidade assistencial e financeira do sistema de saúde.

Ele é médico, professor no Massachusetts General Hospital, foi fundador e CEO da IORA Health, uma empresa referência em Atenção Primária nos EUA, que foi adquirida pela One Medical. Atualmente, o Dr. Rushika é Chief Innovation Officer da One Medical, a maior provedor de cuidados primários dos EUA, com 125 clínicas, que foi adquirida pela gigante Amazon em 2023 por US$ 3,9 Bi.

No setor privado, tem se observado nos últimos anos que a Atenção Primaria à Saúde (APS) vem ocupando lugar de destaque na agenda do modelo de atenção à saúde como uma estratégia abrangente, representando mudanças na lógica da organização assistencial, até então, estruturadas de forma fragmentada. Estamos caminhando de um modelo de assistência médica especializada, com abordagem curativista nas doenças agudizadas ou agudizações de condições crônicas, para uma lógica de práticas de saúde preventiva e de promoção da saúde.

A estratégia da Amazon no segmento de saúde é criar impulso para serviços de cuidados primários com acessibilidade e gestão, em parceria com o ecossistema de saúde, ou seja, integrado. Agora, porque a gigante Amazon vem investindo no segmento de saúde? Temos alguma coisa para aprender ou ensinar a eles? O que vem por aí? Se junte a nós neste grande papo pessoalmente com o Dr. Rushika. O evento contará com tradução simultânea.

Data: 10/01/24

Horário: 12 horas