Postado em: 21/07/2022

Ahpaceg e FacUnicamps discutem parceria para a criação de curso inovador de técnicos em enfermagem

DSC 0655

Madalena (esq.), Alecssandro, Lucas, Jacqueline, Haikal, Almério, Ana Valéria, Danielle e Lara


Representantes da Ahpaceg e da FacUnicamps (Faculdade Unida de Campinas) reuniram-se hoje, 21, para tratar de uma parceria que deve inovar a formação de técnicos em enfermagem em Goiás com a oferta de um curso voltado para a capacitação de profissionais para atuar na alta complexidade e com uma metodologia ativa, na qual o aluno é protagonista do aprendizado.

A coordenadora de Educação Continuada da Ahpaceg, Madalena Del Duqui, abriu o encontro falando sobre as ações de educação continuada da Ahpaceg, que iniciaram com a enfermagem e devem ser expandidas a outras áreas. Ela também citou dados do mercado de cursos de técnico em enfermagem em Goiás, relatou carências do setor e apresentou o plano pedagógico proposto à FacUnicamps.

O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, a diretora de Qualidade, Jacqueline Rodovalho, e a farmacêutica da Central de Compras, Ana Valéria Miranda, também participaram do encontro. Jacqueline Rodovalho observou que o objetivo desse curso é capacitar profissionais para atuar na alta complexidade, suprindo demandas que os hospitais enfrentam atualmente.

 

DSC 0642

Haikal Helou destacou que a expectativa é que os formandos do curso passem a atuar na rede Ahpaceg. Almério Freitas Prado Júnior, pró-reitor de graduação da FacUnicamps, elogiou o projeto, destacou que ele está antenado com o mercado e de acordo com a meta da faculdade, que é ser uma referência na formação de profissionais de saúde.

“E para isso, buscamos parcerias que agreguem, como essa com a Ahpaceg”, disse o pró-reitor, que estava acompanhado do coordenador-geral da faculdade, Lucas Silva Fonseca; do coordenador do curso de Direito, Alecssandro Regal Dutra; da coordenadora do curso de Enfermagem, Danielle Perdigão Ribeiro; e da coordenadora do Núcleo de Estágio, Lara Isa de Souza Melo.

A parceria entre a Ahpaceg e a FacUnicamps será detalhada em nova reunião, agendada para o início de agosto, e poderá incluir também a atualização profissional dos que já estão no mercado. O novo curso deve ter início no primeiro semestre de 2023.