Postado em: 28/06/2022

Associados da Ahpaceg participam de eventos comemorativos do Dia D da Desospitalização Hospitalar

28 06 22 danone

Estudos comprovam que 80% dos pacientes desnutridos sem acompanhamento nutricional domiciliar são readmitidos na unidade hospitalar em menos de 30 dias após a alta médica. Para alertar os profissionais de saúde sobre a importância deste acompanhamento pós-alta, a Danone Nutricia – parceira da Ahpaceg – está promovendo a semana o Dia D da Desospitalização Hospitalar.

Em conjunto com o distribuidor Ubermédica, a Danone Nutricia está visitando alguns hospitais associados da Ahpaceg e promovendo a degustação de suplementos nutricionais e a demonstração dos tipos de dietas usadas no ambiente hospitalar e domiciliar. O objetivo é orientar e envolver todos os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e outros) na intervenção nutricional e no combate à desnutrição hospitalar e pós-alta.

Os associados Hospital do Rim, Hospital Premium, Hospital Santa Mônica e Hospital de Acidentados já participaram desta ação. Os representantes da Danone Nutricia também estiveram na sede da Ahpaceg apresentando os produtos à farmacêutica da Central de Compras da Associação, Ana Valéria Miranda.