Postado em: 02/05/2022

Ahpaceg recebe Daniel Coudry para falar sobre “Mercado de Saúde - Movimentações, tendências, perspectivas, oportunidades e desafios”

DSC 0648

 

Na abertura de seu ciclo de encontros com expoentes do setor de saúde, a Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) recebeu, no dia 28 de abril, o diretor geral do associado Hospital Mater Dei/Premium, Daniel Coudry, que falou sobre “Mercado de Saúde - Movimentações, tendências, perspectivas, oportunidades e desafios”.

Em um bate-papo com os associados e convidados, Daniel Coudry abordou o cenário atual do mercado de saúde; a concentração de empresas em poucas mãos; novos modelos assistenciais; a necessidade de mais foco e investimentos na atenção básica; e os altos e crescentes custos do setor.

O surgimento das startups que tem avançado na área da saúde, mas ainda sem escala para mudar o sistema, foi outro tema abordado. “A disrupção vai sair das startups. Temos que ter atenção ao mercado”, alertou Daniel Coudry, enfatizando ser a saúde uma das maiores e mais rentáveis indústrias e que ainda tem uma enorme demanda reprimida.

 

DSC 0649

 

DSC 0655

Dentre os desafios do setor, ele citou a fragmentação. “Não temos um sistema integrado”, disse. A escassez de informações é outro problema. “O consumidor não tem uma informação segura para tomar decisões na área da saúde, os dados estão descentralizados e desorganizados e há uma falta crônica de transparência”, afirmou.

Esse quadro precisa mudar, pois o mercado, de acordo com Daniel Coudry, deve estar atento às necessidades dos pacientes e transformar desafios em oportunidades. “É o paciente quem demanda e ele quem vai impor as mudanças”, alertou o palestrante, para quem o sistema hoje está desequilibrado e as correções vão impor perdas a alguns segmentos no início. “Mas depois, todos sairão ganhando”, disse.

Na próxima quinta-feira, 5 de maio, a Ahpaceg vai receber o médico, gestor e consultor estratégico Erickson Blun.