Postado em: 02/05/2022

Ahpaceg e PUC Goiás discutem parceria para a formação de profissionais de saúde e áreas afins

28 04 22 reunião puc 1

 

Depois de uma pausa nas negociações devido à pandemia, a Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) e a PUC Goiás (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) retomaram o diálogo para uma parceria voltada para a formação de futuros profissionais de saúde e de áreas afins.

A parceria, que deve se dar por meio de estágios em instituições associadas da Ahpaceg, foi discutida em reunião realizada na sede da Associação, no dia 28 de abril. A professora Marília Rabelo, representante da PUC Goiás, reuniu-se com o presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, a coordenadora de Educação Continuada, Madalena Del Duqui, a administradora Executiva, Lorena Teles, e a médica Márcia Toledo – diretora do associado Ver Hospital de Olhos.

 

28 04 22 reunião puc 2

Além do estágio em instituições associadas, a parceria poderá abranger ainda a promoção de cursos de formação e atualização profissional. “A educação continuada é fundamental para formar bons profissionais e assegurar a qualidade assistencial pela qual tanto trabalhamos”, disse o presidente da Ahpaceg. Em breve, devem ser anunciadas ações educacionais conjuntas entre a PUC Goiás e a Ahpaceg.