Postado em: 01/04/2021

Sicoob UniCentro lança Crédito Contingencial para pessoas físicas e jurídicas

 

Por meio do aplicativo da cooperativa é possível verificar o valor pré-aprovado no extrato. O objetivo é atender cooperados com dificuldade momentânea de fluxo de caixa

Neste momento de pandemia, muitos brasileiros têm sentido no bolso e no caixa da empresa o impacto do Coronavírus. Segundo pesquisa da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, 42% dos entrevistados afirmaram estar com menos dinheiro, sendo que 25% deles também disseram estar endividados (outubro de 2020 comparado ao mesmo período de 2019). Diante desse cenário, a Sicoob UniCentro Brasileira lançou uma linha de Crédito Contingencial para pessoas físicas e jurídicas para atender cooperados com dificuldade momentânea de fluxo de caixa.

"Estamos oferecendo condições para auxiliar no fomento da economia neste período de pandemia. Por isso, o pagamento da 1ª parcela poderá ser efetuado em 120 dias, com prazo de 60 meses e taxas a partir de 1,29% a.m. no app e na agência”, explica Raimundo Nonato Leite Pinto, da Sicoob UniCentro Brasileira.

As linhas contingenciais da Sicoob UniCentro Brasileira para pessoas físicas e jurídicas visam viabilizar fluxo de caixa no curto prazo, oferecer crédito rápido e pulverizado, praticidade com crédito digital e aumentar receita e produtos dos associados. Com crédito pré-aprovado e até 120 dias para pagar a primeira parcela, a cooperativa oferece crédito com prazo total de 60 meses.

Os cooperados podem checar o valor pré-aprovado pelo aplicativo da cooperativa. Outros valores podem ser negociados diretamente nas agências, que estão funcionando e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.