Postado em: 29/01/2021

Ahpaceg está monitorando os atendimentos relacionados à Covid-19

adult 4402808 1920

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) vem monitorando os atendimentos relacionados à Covid-19 nos hospitais associados, inclusive a oferta de leitos exclusivos. Todas as informações são repassadas diariamente à Secretaria Estadual de Saúde.

Atualmente, os hospitais vivem um cenário diferente do registrado na primeira onda da pandemia, quando contavam com uma disponibilidade maior de leitos devido à redução da demanda de pacientes com outras enfermidades, já que muitos evitaram a busca de assistência médico-hospitalar no ano passado por temerem a contaminação pelo novo coronavírus.

Agora, além da ocupação dos leitos pelos pacientes contaminados pela Covid-19, os hospitais também estão internando pacientes com outras doenças, o que precisa ser considerado em qualquer proposta de ampliação da oferta de leitos exclusivos para Covid-19.

A Ahpaceg está atenta à situação e discutindo com os associados um plano de ação diante de novos aumentos de casos de Covid-19 no Estado. A Associação ressalta que qualquer ação para a ampliação dos leitos deve envolver também o setor público e as operadoras de planos de saúde.