Postado em: 12/01/2021

Ahpaceg oferece apoio ao governo para vacinação contra Covid-19

Janeiro Ahpaceg apoio vacina

 

 

Nesta fase de preparativos para a vacinação contra Covid-19 em Goiás, a Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) volta a se colocar ao lado do governo para o combate à doença. Em ofício endereçado ao governador Ronaldo Caiado, a Associação ofereceu apoio para a viabilização e a garantia da vacinação do maior número de goianos contra a Covid-19 no menor tempo possível.

A entidade pode auxiliar na elaboração e aplicação do plano de vacinação no Estado. Uma das formas de apoio sugerida é por meio da cessão de espaços em instituições associadas para a instalação de salas de imunização, ampliando, assim, os locais de atendimento ao público-alvo.

Desde o início da pandemia de Covid-19 em Goiás, os associados da Ahpaceg têm atuado de forma efetiva e sem medir esforços para assegurar a assistência à população na rede hospitalar, de diagnóstico e bancos de sangue privados goianos.

A Ahpaceg também disponibilizou apoio à rede pública, cedendo camas e respiradores ao Hospital de Porangatu, promoveu ações voltadas para o esclarecimento da população e vem participando do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás de Goiás, oferecendo contribuição para a definição de estratégias de combate à pandemia.