Postado em: 17/12/2020

Associados da Ahpaceg apoiam campanha Dezembro Laranja

 

Ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de pele e do diagnóstico precoce da doença


FACHADA CLÍNICA SÃO MARCELO 02 12 20 2

 

HOSPITAL DO CORAÇÃO

 

HOSPITAL DO CORAÇÃO ANIS RASSI 2

Cumprindo seu papel social de levar informações à população sobre a prevenção de doenças e a promoção da saúde e bem-estar, instituições associados da Ahpaceg estão apoiando a campanha Dezembro Laranja. Trata-se de uma campanha educativa voltada para a prevenção do câncer de pele, o tipo mais comum da doença no Brasil.

 

Coordenada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e desenvolvida em Goiás pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO), a campanha visa conscientizar as pessoas sobre os riscos do câncer de pele, como preveni-lo e também a necessidade do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz da doença. 


Dentre os associados que aderiram à ação estão a Clínica São Marcelo, o Hospital do Coração de Goiás e o Hospital do Coração Anis Rassi, que iluminaram suas fachadas com a cor laranja, de forma de chamar a atenção das pessoas para o combate ao câncer de pele e fortalecer a campanha. 

 

Outras instituições goianas também apoiam o Dezembro Laranja, dentre elas o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), a Unimed Goiânia, o Ipasgo e a prefeitura da capital, que iluminou o monumento da Praça Latif Sebba.


Para saber mais sobre a campanha, acesse as redes sociais da SBD-GO: @sbdgo (no Instagram) e www.facebook.com/sbdgo