Postado em: 30/10/2020

Covid-19: Boletim Ahpaceg 30|10|20

BOLETIM DIÁRIO COVID 30 10 20

Desde 30 de março deste ano, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) vem divulgando regularmente, de segunda-feira a sábado, inclusive em feriados, o boletim com os números de atendimentos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) em 22 instituições associadas.

Além da notificação às autoridades da área da saúde, a Ahpaceg passou a fazer a divulgação em seu site, redes sociais e por meio do envio à imprensa com o objetivo de manter a sociedade bem informada, de forma clara, sobre os casos suspeitos e confirmados de pacientes internados em leitos comuns e em UTIs, das altas médicas registradas nas últimas 24 horas, dos óbitos diários e acumulados desde 4 de abril, data do primeiro óbito por Covid-19 em hospitais associados. O boletim traz também a quantidade de leitos exclusivos para os atendimentos de Covid-19 nos hospitais associados.

Até hoje, 30 de outubro, foram publicadas 182 edições do boletim, cuja divulgação será finalizada neste sábado, 31 de outubro. A Ahpaceg ressalta que as informações dos hospitais associados continuarão sendo repassadas regulamente aos órgãos de saúde, onde poderão ser consultadas.

A suspensão da divulgação acontece em um momento de redução do número de casos e a publicação pode ser retomada a qualquer momento, se necessário. A Ahpaceg ressalta que esses casos estão em queda, mas a pandemia não acabou, por isso, a população precisa continuar atenta a todas a medidas preventivas.