Postado em: 23/10/2020

Ahpaceg participa de inauguração de unidade do Ipasgo em Anápolis

 

INAUGURAÇAO IPASGO ANAPOLIS 22 10 20

O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, e o médico Ernei Oliveira Pina, do associado Hospital Evangélico Goiano, participaram ontem, 22, em Anápolis, da inauguração da terceira unidade do Ipasgo Clínica, mais um centro próprio de atendimento do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado voltou a agradecer a Ahpaceg pelo apoio no combate à pandemia de Covid-19, com a doação de 40 camas e o envio de cinco respiradores ao Hospital de Porangatu.





Ao cumprimentar o presidente da Ahpaceg, Hélio José Lopes, presidente do Ipasgo, comentou sobre a relação entre as duas entidades em prol da melhoria da assistência de saúde em Goiás. “Nós não queremos concorrer com nenhuma instituição privada. O que queremos é oferecer um bom atendimento ao usuário. Por isso, vimos a importância de descentralizar o atendimento”, explicou. 



Haikal Helou, durante sua fala, confirmou a necessidade dessa descentralização. “É fundamental que o Ipasgo esteja dentro da segunda maior cidade do Estado, pois sabemos que o paciente deve vir até nós, mas também devemos ir até ele. Eu, como filho de psiquiatra, também fiquei muito emocionado com a notícia do projeto de construção de um hospital psiquiátrico. Nada psiquiátrico foi aberto em Goiás nos últimos 30 anos e os pacientes não deixaram de existir, eles deixaram de ser tratados”, acrescentou. 

INAUGURAÇAO IPASGO ANAPOLIS 22 10 20 3

Ernei Pina, do Hospital Evangélico Goiano, também mostrou seu apoio à nova unidade do Ipasgo. “Como um dos médicos antigos daqui de Anápolis e prestador de serviço do Ipasgo, vejo que o Ipasgo Clínica fará uma diferença enorme para os pacientes do plano de saúde na cidade”. Localizada no Bairro Jundiaí, a unidade anapolina conta com seis consultórios e 15 médicos para consultas nas áreas de pediatria, endocrinologia, reumatologia, pneumopediatria e clínica geral, definidas a partir de um estudo técnico para atender à demanda da região.



No encerramento do evento, o governador Ronaldo Caiado reforçou que o objetivo não é concorrer com as unidades de saúde privadas, mas, sim, oferecer um retorno de qualidade ao servidor que paga por ele. "É descontado da folha de pagamento de todo servidor o dinheiro do Ipasgo e 100% do que é arrecadado eu repasso para o próprio Ipasgo. Isso permite que o atendimento se expanda e que as pessoas também tenham mais confiança para se credenciarem ao plano”, disse o governador, que, em seu discurso, fez alusões ao bom relacionamento com a Ahpaceg.