Postado em: 14/10/2020

Ahpaceg recebe candidato do PSD, Vanderlan Cardoso

VISITA VANDERLAN 14 10 20 1

Nesta quarta-feira, 14, a Ahpaceg recebeu a visita do candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), e do candidato a vice-prefeito Wilder Morais. O presidente Haikal Helou e parte dos associados participaram da reunião presencialmente. Para evitar aglomerações, os demais associados acompanharam por videoconferência o encontro que deu sequência à série de reuniões com os candidatos da capital.

Haikal Helou citou que as empresas de saúde enfrentam dificuldades, como a grande morosidade para a obtenção de alvarás de funcionamento e autorizações para ampliação, problemas que comprometem a prestação dos serviços. Ele enfatizou que a Ahpaceg é parceria da gestão municipal e quer contribuir com a construção de uma cidade melhor, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais elevado.

“Precisamos de um gestor para melhorar o trânsito, a saúde, a segurança”, enumerou o presidente, que citou que os prestadores de serviços de saúde goianienses pagam atualmente a maior alíquota de imposto da região metropolitana e podem trocar parte desses impostos por serviços.

A proposta foi bem aceita pelo candidato Vanderlan Cardoso, que afirmou gostar muito da área da saúde e recordou as parcerias firmadas neste setor, quando foi prefeito de Senador Canedo. “Saúde é investimento e não despesa. Quanto mais investimos, mais retorno positivo temos para a população”, afirmou, ressaltando não ter pretensão de construir novos hospitais em Goiânia, mas propor parceria à rede já existente para levar assistência de qualidade à população e com uma remuneração justa dos prestadores.

Projetos para fortalecer a economia na capital; a necessidade da retomada do protagonismo de Goiânia em diversas áreas, como a saúde; as dificuldades enfrentadas pelos prestadores de serviços de saúde devido à baixa remuneração do SUS e o risco de acúmulo de débito da atual gestão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) foram outros temas da pauta.

Dando continuidade às reuniões com os candidatos, na próxima quarta-feira, 21, a Ahpaceg receberá o deputado estadual Virmondes Cruvinel, candidato do Cidadania.

AHPACEG NA MÍDIA

MAIS GOIÁS

Vanderlan quer 100% de cobertura do Programa Saúda da Família já em 2021

"A saúde pública precisa funcionar muito bem, da assistência básica à alta complexidade”, afirma

Uma das principais propostas do candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) é levar o Programa Saúde da Família (PSF) a 100% de cobertura, nas áreas necessitadas, logo no primeiro ano. “Vamos fazer uma saúde pública de qualidade, moderna e pronta os desafios que temos pela frente, valorizando os profissionais e as parcerias”.

Implantado no País em 1994, o programa – também conhecido como Estratégia da Saúde da Família (ESF) – tem como foco a atenção básica e a reorientação do modelo assistencial, a fim de melhorar os indicadores da saúde. Além de assistência à doença, o PSF busca mais qualidade de vida e intervenção nos fatores que a colocam em risco, como falta de exercício, tabagismo e mais.

A ideia de Vanderlan é implantar, na saúde básica e preventiva, o programa remédio em casa. Este será destinado a pacientes com doenças crônicas que utilizam medicamentos de uso contínuo.

“O que nós queremos para Goiânia é desenvolvimento, sem deixar ninguém para trás. E para isso, a saúde pública precisa funcionar muito bem, da assistência básica à alta complexidade”, afirmou o candidato, que esteve na Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) junto com o vice, Wilder Morais (PSC).

O pessedista ainda pretende trazer novas soluções para a gestão a capital. “Um exemplo é a ampliação da nossa capacidade de realização de exames tendo, além da estrutura já existente na rede pública, a compra de exames adicionais em equipamentos da rede privada”, expõe. Durante a visita à Ahpaceg, ele ainda pediu que a associação atue junto à administração, caso ele seja eleito.

...................

CLICK NEWS

Vanderlan visita associação e fala de parceria na saúde

Acompanhado do vice Wilder, o candidato apresentou algumas das propostas do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento e ouviu sugestões da categoria

Os candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PSC) visitaram nesta quarta-feira, 14/10, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e falaram de parcerias para a área da saúde em Goiânia. “O que nós queremos para Goiânia é desenvolvimento, sem deixar ninguém para trás. E para isso, a saúde pública precisa funcionar muito bem, da assistência básica à alta complexidade”.

Os hospitais associados à Ahpaceg representam 70% dos atendimentos de alta complexidade em Goiás. São três mil médicos, cerca de 1600 leitos de UTI, enfermarias e apartamentos, mais de seis mil trabalhadores, com milhares de cirurgias e outros procedimentos realizados mensalmente, o que foi potencializado pela pandemia do novo coronavírus.

“Vamos trazer novas soluções para a gestão na nossa capital, como a compra de serviços a preços justos. Um exemplo é a ampliação da nossa capacidade de realização de exames tendo, além da estrutura já existente na rede pública, a compra de exames adicionais em equipamentos da rede privada”, disse Vanderlan no encontro. O candidato ainda pediu que a associação participe ativamente da administração municipal no próximo ano, caso seja eleito.

Vanderlan lembrou que um dos problemas mais relatados pelos goianienses em pesquisas de opinião é sempre a saúde. Uma das principais propostas do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento é levar o Programa Saúde da Família a 100% de cobertura, nas áreas necessitadas, logo no primeiro ano. “Vamos fazer uma saúde pública de qualidade, moderna e pronta os desafios que temos pela frente, valorizando os profissionais e as parcerias”.

Na saúde básica e preventiva, Vanderlan ainda vai implantar o programa remédio em casa, para pacientes com doenças crônicas que utilizam medicamentos de uso contínuo, como já fez em outras gestões. O candidato comprometeu em modernizar a estrutura da rede municipal de saúde, com a ampliação da cobertura de atendimento do Programa Saúde da Família, equipando os agentes de saúde.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete legendas, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN, Avante.

...........