Postado em: 09/10/2020

Em live, presidente da Ahpaceg comenta as ações mais recentes realizadas pela entidade

 

O presidente da Ahapaceg, Haikal Helou, foi o convidado para uma live com a Contato Comunicação, na noite da última quinta-feira (8).

Um dos assuntos da conversa foi a série de encontros, realizada pela entidade, com os candidatos à Prefeitura de Goiânia. Segundo Haikal, a ação visa não somente escutar as propostas e relatar as demandas da área da saúde, mas também debater sobre os diversos ramos que uma administração municipal precisa abranger.

“Nós temos que nos envolver com o que acontece em nossa cidade, além da área da saúde. Isso porque a atividade da Ahpaceg também reflete em hotelaria, turismo, alimentação e comércio de fármacos, por exemplo. Um dado interessante é que, dos maiores pagadores de impostos de saúde, em Goiânia, 15 são nossos hospitais filiados”, explicou.

Ele ainda comentou sobre o pioneirismo da Ahpaceg em abordar as formas de lidar com a pandemia de Covid-19 ainda no início de fevereiro. De acordo com Haikal, ao ver a doença se espalhar pelos continentes, não havia dúvida de que ela iria chegar ao Brasil.

Já a respeito de uma segunda onda de disseminação, ele vê que será positivo atuar com toda a expertise acumulada nos primeiros meses. Porém, a fragilidade econômica, com o aumento do preço de insumos, por exemplo, será o ponto fraco das instituições de saúde.

Alive permanece gravada no link:https://www.instagram.com/p/CGGZe8CJrJ8/