Postado em: 05/11/2013

Confira alguns projetos em tramitação na Câmara de Goiânia

Odontólogo nas UTIs – O vereador Paulo da Farmácia (PSDC) apresentou, no dia 17 de setembro, na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei que exige a presença de odontólogo nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais a fim de garantir mais efetividade no atendimento ao paciente com a diversificação de profissionais nas equipes. Segundo o vereador, além de atender às necessidades básicas de saúde bucal do paciente, o odontólogo poderá auxiliar nos casos de ferimentos graves e reconstrução do rosto e mandíbula, traumas no crânio, entre outros.

Teste do coraçãozinho – Aprovado por unanimidade na primeira votação pela Câmara Municipal de Goiânia, realizada em 11 de setembro, o projeto de autoria do vereador Paulo Borges (PMDB) propõe que o exame de oximetria, mais conhecido como teste do coraçãozinho, seja realizado em todos os recém-nascidos nos hospitais e maternidades de Goiânia. O projeto seguiu para a Comissão de Saúde e Assistência Social para que seja analisado e encaminhado para segunda votação.

Intérpretes de Libras – Foi apresentado pelo vereador Dr. Bernardo do Cais (do PSC), em sessão realizada no dia 10 de setembro na Câmara Municipal de Goiânia, um projeto de lei que torna obrigatória a presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todos balcões de informação de unidades de saúde, órgãos e departamentos públicos, centro comerciais, rodoviárias, aeroportos e shoppings.