Postado em: 05/11/2013

Ahpaceg representa os prestadores de serviços de saúde no Conselho Deliberativo do Ipasgo

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) é a mais nova integrante do recém-empossado Conselho Deliberativo do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás), o segundo maior comprador de serviços de saúde goiano. Ahpaceg estreia no CDI como representante dos prestadores de serviços de saúde.

A Ahpaceg é representada no CDI por seu presidente Haikal Helou, membro titular, e pelo presidente em exercício Gustavo Rassi, membro suplente. O conselho tem dez membros: cinco representantes do poder executivo, sendo que dois são natos, ou seja, serão sempre o presidente do Ipasgo e o chefe do órgão ao qual o instituto é jurisdicionado, atualmente, a Segplan; quatro representantes dos servidores públicos, indicados pelo Fórum em

Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás e um representante dos prestadores de serviços de saúde.
A participação da associação no colegiado, que tem a finalidade de fiscalizar, estabelecer e acompanhar a execução da política administrativa do Ipasgo, significa uma conquista e reforça a representatividade da Ahpaceg e sua atuação em defesa da qualificação dos serviços de saúde goianos e do setor hospitalar de alta complexidade, que tem um papel fundamental na assistência aos cerca de 600 mil usuários do instituto.

"O ingresso da Ahpaceg no Conselho Deliberativo só foi possível graças à relação harmoniosa que foi construída entre a associação e o Ipasgo, uma relação embasada em respeito mútuo e na certeza que o sinergismo do nosso trabalho será evidenciado na melhoria contínua da qualidade e segurança da assistência hospitalar de alta complexidade oferecida aos usuários do instituto", diz Haikal Helou.

A posse dos atuais membros aconteceu na segunda-feira, 26, durante a primeira reunião do novo colegiado. Já na primeira sessão, os conselheiros discutiram e aprovaram três proposições do Ipasgo referentes à partilha de bens entre o instituto e a GoiásPrev; à aquisição de um terreno para a construção do complexo de assistência à saúde do servidor e a sugestões de ajustes pontuais na Lei 17.477/11, que trata do Programa de Apoio Social (PAS).