Postado em: 08/06/2020

Ahpaceg envia respiradores a Hospital de Campanha de Porangatu

Envio respiradores Porangatu 06 06 20

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) enviou no sábado, 6 de junho, cinco aparelhos respiradores para o Hospital de Campanha (HCamp) de Porangatu. A entrega dos equipamentos faz parte do projeto da Ahpaceg de levar apoio e ampliar o atendimento a pacientes com Covid-19 na cidade, que é referência para a assistência à população do Norte do Estado.

O projeto inclui ainda outras ações, como a doação de 40 camas hospitalares e a capacitação de profissionais de saúde do HCamp. Essa capacitação será feita em parceria com a UniEvagélica, que já enviou técnicos a Porangatu para um diagnóstico da estrutura de saúde da cidade.

Os respiradores da marca Bird estarão à disposição do HCamp por seis meses, prazo que poderá ser renovado. Neste período, a Ahpaceg ficará responsável também pela manutenção dos aparelhos.

Presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, explica que ao apoiar o HCamp, a Associação amplia o trabalho que vem desenvolvendo para ajudar Goiás a enfrentar a pandemia de Covid-19. “Ajudando Porangatu, nós ajudamos todo o Estado e o povo goiano, contribuindo para o fortalecimento da interiorização do atendimento e evitando que pacientes tenham que buscar assistência em Goiânia”, diz.

A Associação está arcando com todos os custos deste projeto voltado para o HCamp e o hospital será convidado a se tornar sócio honorário da Ahpaceg, passando a contar com os serviços prestados e o suporte da entidade. Essa ajuda ao hospital de Porangatu pela Ahpaceg, de acordo com o presidente, poderá ser ampliada se empresários de outros setores abraçarem o projeto e contribuírem para a sua execução.

Haikal Helou ressalta que assim como a Ahpaceg vem dando essa ajuda a Goiás e atendeu a um chamado do governador Ronaldo Caiado, outros empresários devem fazer o mesmo, pois essa união vai contribuir para que o Estado vença essa pandemia em um tempo mais curto e que logo todas as atividades possam ser retomadas.

Envio respiradores Porangatu 06 06 20 4