Postado em: 27/12/2019

Associado da Ahpaceg, ING agora é Acreditado Pleno pela ONA

2019 ING ACREDITADO ONA 2

Associado da Ahpaceg, o Instituto de Neurologia de Goiânia (ING) agora é Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A Acreditação ONA 2 foi entregue ao hospital em dezembro e comemorada por diretores e todos os colaboradores que contribuíram para essa importante conquista.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente, e que incluem ainda a exigência de uma gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

A ONA 2 é a segunda de três certificações conferidas pela instituição após rigorosa avaliação. A Ahpaceg parabeniza o ING por essa grande conquista, que traduz o compromisso do hospital com a qualidade e a segurança da assistência, que são pilares de todo o trabalho desenvolvido pela Associação e seus associados.

 

Saiba mais...

Inaugurado em 29 de novembro de 1975, o ING, também conhecido como Hospital Neurológico, conta com um corpo clínico multidisciplinar e atendimento em várias especialidades médicas. Seus serviços abrangem programas de medicina preventiva, atendimento médico de urgência e emergência, cirurgias e internações terapêuticas de alta complexidade.

No campo da neurologia, especialidade que dá nome ao hospital, um dos serviços prestados pelo ING abrange o maior programa nacional de tratamento para epilepsia, chegando a operar mais de 2 mil pacientes por ano.

Localizado no Setor Bueno, em Goiânia, o Instituto de Neurologia de Goiânia tem cerca de 6,5 mil metros quadrados de área construída e conta com mais de 80 leitos, incluindo Unidades Terapia Intensiva (UTIs) e leitos no pronto-socorro.