Postado em: 03/12/2019

Associado da Ahpaceg, ING comemora 44 anos

ING

O Instituto de Neurologia de Goiânia (ING) celebrou seus 44 anos de fundação no dia 29 de novembro e o presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, prestigiou a festa do hospital associado. Recebido pelo diretor técnico Sandoval Carneiro e pelo diretor executivo do hospital, Rodrigo Hernandes, Haikal Helou destacou a importância do ING para o setor hospitalar goiano e nacional, que tem o Instituto como uma referência em neurocirurgias.

“Ficamos felizes por ter o hospital entre os associados da Ahpaceg”, disse, parabenizando a diretoria pela perenidade do ING e por dar sequência ao trabalho iniciado pelos fundadores. Ele observou que o mercado de saúde goiano está em transformação, que 2020 deve ser um ano diferente e que as instituições associadas da Ahpaceg estão unidas e trabalhando em conjunto para superar desafios e tornar a assistência médico-hospitalar de Goiânia mais segura.

O governador Ronaldo Caiado também participou da solenidade, que homenageou colaboradores do hospital. Ele citou que o Instituto de Neurologia de Goiânia é uma verdadeira escola médica e uma referência para a medicina brasileira. O governador atribuiu a longevidade da unidade ao padrão de excelência do corpo médico e de servidores técnicos. Lembrou que a população é cada vez mais exigente com o tratamento médico e que o hospital não se acomodou, criando uma cultura de estímulo à constante capacitação. "Você vê jovens médicos evoluindo, redigindo trabalhos, fazendo revisões bibliográficas, apresentando técnicas novas, sugerindo modificações em várias cirurgias ou tratamentos conservadores", elencou.

 

ING2

Para o diretor executivo Rodrigo Hernandes contar com o reconhecimento de Caiado e da Ahpaceg agrega ainda mais prestígio à história do hospital, construída e consolidada graças a todos que fizeram parte desta trajetória. "Para o futuro, os desafios sempre existem. Queremos cada vez mais nos qualificar e entregar o melhor que há em serviços de saúde para a sociedade", afirmou.