Postado em: 28/11/2019

Hospital da Criança conquista Selo Platina e Hospital Clínica do Esporte, Selo Ouro na Classificação Hospitalar Ahpaceg

2019 PARABÉNS HOSPITAL DA CRIANÇA 27 11 19

 

2019 PARABÉNS HOSPITAL CLINICA DO ESPORTE 27 11 19

O ranking da Classificação Hospitalar Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) tem novidades. O associado Hospital da Criança acaba de passar por uma reclassificação e o resultado foi a conquista do Selo Platina, um dos mais altos conferidos no processo de certificação. Recém-associado, o Hospital Clínica do Esporte também foi avaliado e conquistou o Selo Ouro.

Essa Classificação Hospitalar segue as normas definidas no Manual de Classificação do Selo de Qualidade Ahpaceg. Esse manual foi elaborado a partir de padrões internacionais de complexidade, resolutividade e outros valores tangíveis focados na qualidade e na segurança da assistência médico-hospitalar.

Divididos nas categorias Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante, o Selo Ahpaceg é conferido aos estabelecimentos de acordo com a pontuação obtida no preenchimento dos requisitos previstos no manual.

A avaliação é feita com rigor por auditores independentes, que visitam todas as áreas da unidade de saúde, observando se cumprem as normas do Manual de Classificação.

O Selo Ahpaceg foi entregue pela primeira vez em 2014. De lá para cá, novos associados e outros hospitais foram avaliados, certificados e recertificados. Em 2016, o Manual de Classificação foi revisado e está hoje em sua segunda versão disponível no site da Ahpaceg.

A Associação parabeniza o Hospital da Criança e o Hospital Clínica do Esporte pela conquista, que é fruto de investimentos em qualidade da assistência e segurança do paciente.

 

Clique aqui e confira a Classificação Hospitalar Ahpaceg.