Postado em: 22/10/2019

Ahpaceg prestigia a entrega da Comenda Nabyh Salum a cinco médicos

ENTREGA COMENDA NABYH SALUM 21 10 19

Haikal Helou, Sebastião Eurico e Helio de Sousa

O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, prestigiou ontem, 21, a entrega da Comenda Nabyh Salum a cinco médicos que se destacam no exercício da profissão em Goiás. Criada em 2017 pela Assembleia Legislativa para celebrar o Dia do Médico com uma homenagem a profissionais da área, a comenda foi entregue neste ano aos médicos Sebastião Eurico de Melo Souza, indicado pela Ahpaceg; Eduardo Santana; Joaquim Caetano de Almeida Neto; Sebastião Célio Rodrigues da Cunha e Celmo Celeno Porto.

“Essa homenagem vem ao encontro com o que cada entidade pretende enaltecer. Me sinto agraciado de encontrar colegas e professores nesta noite, que contribuíram para minha formação como médico na Universidade Federal de Goiás”, disse o deputado Helio de Sousa, autor da proposta de criação da comenda, que atendeu a uma solicitação das entidades médicas goianas e também homenageou Nabyh Salum, um pioneiro da medicina no Estado.

Além da Ahpaceg, a indicação dos homenageados cabe ao Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Associação Médica de Goiás, Academia Goiana de Medicina e Associação dos Hospitais do Estado de Goiás. No primeiro ano, a Ahpaceg indicou o médico Anis Rassi. No ano passado, o indicado foi o médico Henrique Maurício Fanstone.