Postado em: 17/09/2019

Epimed apresenta sistema de segurança do paciente a gestores e NSP da Ahpaceg

REUNIÃO EPIMED 13 09 19 6

O sistema de segurança do paciente desenvolvido pela empresa Epimed foi apresentado, no dia 13 de setembro, a gestores da área de enfermagem e integrantes do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) de hospitais associados da Ahpaceg. Na reunião, realizada na sede da Ahpaceg e coordenada pela enfermeira e professora doutora Madalena Del Duqui, da Coordenação de Educação Continuada da Associação, os participantes também puderam sanar dúvidas do dia a dia quanto ao manuseio do sistema Epimed já implantado em Unidades de Terapia Intensiva.

Esse sistema permite a avaliação de indicadores assistenciais e o uso destas informações para a melhoria da gestão dos serviços e da qualidade da assistência e da segurança do paciente nas unidades de saúde.

Para a Ahpaceg, ter indicadores atualizados e confiáveis é essencial para a análise do funcionamento e melhoraria da qualidade e da segurança dos serviços de saúde. A Associação entende que esses indicadores possibilitam não só aos gestores, mas também às operadoras de planos de saúde e aos pacientes a avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos hospitais.