Postado em: 12/09/2019

Modelo de gestão da farmácia do Hospital Santa Bárbara será apresentado em evento de auditores fiscais

O modelo de gestão da farmácia hospitalar do Hospital Santa Bárbara, associado da Ahpaceg, será apresentado na 1ª Capacitação Fiscal Multidisciplinar de Saúde e Segurança do Trabalho para Gestores e Trabalhadores, que será promovida pela Coordenação de Auditorias Fiscais do Trabalho no Setor de Saúde Público e Privado no dia 1º de outubro, das 8 às 18 horas, no auditório Luiz Rassi - Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi.

O convite para a participação da diretora técnica Bárbara Teodoro Vasconcelos Rodrigues e do responsável técnico da farmácia hospitalar do Hospital Santa Bárbara, Fábio Rogério de Oliveira da Cunha, no evento partiu da coordenadora das Auditorias Fiscais do Trabalho no Setor Público e Privado, auditora do Trabalho Jacqueline Carrijo. A apresentação de Fábio Cunha será das 15h45 às 16h30.

O objetivo, de acordo com a coordenadora, é apresentar aos participantes do evento o processo em desenvolvimento de melhoria continuada da farmácia hospitalar do Hospital Santa Bárbara e os benefícios deste desenvolvimento para a integridade física e saúde mental dos profissionais e demais trabalhadores da unidade, bem como os avanços referentes à qualidade dos serviços prestados, como economicidade, uso racional dos medicamentos, segurança ambiental, confiança dos profissionais e usuários.

A apresentação terá início às 16 horas. A capacitação vai abordar assuntos, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS), Prontuário de Instalações Elétricas – Sistema Elétrico e Protocolos de Farmácia.