Postado em: 22/08/2019

NOTA DE REPÚDIO E DESAGRAVO PÚBLICO

NOTA DE REPÚDIO E DESAGRAVO PÚBLICO

As pessoas abaixo assinadas, coletivo que reúne instituições que representam a complexidade e a excelência da assistência à saúde em Goiás, vem a público manifestar REPÚDIO em razão do constrangimento público sofrido pelo médico Dr. HAIKAL YASPERS HELOU ao ser impedido de participar de reunião da UNIMED GOIÂNIA, da qual é cooperado.

Convidado pelo Dr. ADRIANO AUAD, Diretor Médico daquela cooperativa, para participar de uma reunião no dia 20.08.2019, onde se discutiria questões de mercado, o Dr. HAIKAL YASPERS HELOU foi proibido pelo senhor Diretor-Presidente BRENO ÁLVARES DE FARIA PEREIRA de permanecer no local, sob o inverídico argumento de que sua presença seria uma infração regimental.

É inadequado que alguns membros da Diretoria da UNIMED GOIÂNIA, em especial seu Diretor- Presidente, usem da estrutura da cooperativa para defesa de interesses pessoais e absolutamente inaceitável que assim o façam ofendendo a honra de quem apenas está exercendo o seu direito como cooperado.

Vale destacar que um princípio fundamental do cooperativismo é a neutralidade, ou seja, os cooperados devem ser tratados de forma igual, sem nenhuma discriminação, e que referido princípio cooperativista deriva do princípio da isonomia, consagrado no artigo 5º da Constituição Federal, que limita as atividades das instituições para que não tomem decisões abusivas, arbitrárias e ilícitas ao criarem situações de desigualdades.

Assim, diante da atitude agressiva e inadequada do Diretor-Presidente da UNIMED GOIÂNIA, manifestamos nossa irrestrita solidariedade e apoio ao médico Dr. HAIKAL YASPERS HELOU, que sempre exerceu sua missão com profissionalismo e esmerada ética, particularmente no relevante trabalho realizado para tornar de excelência a assistência à saúde no Estado de Goiás.

Goiânia, 21 de agosto de 2019.

Hospital Amparo

Hospital do Coração de Goiás

Hospital do Coração Anis Rassi

Hospital da Criança

Hospital de Acidentados

Hospital Infantil de Campinas

Hospital Ortopédico de Goiânia

Hospital do Rim

Hospital Samaritano de Goiânia

Hospital Santa Bárbara

Hospital Santa Helena

Hospital São Francisco de Assis

Instituto de Neurologia de Goiânia

Instituto Ortopédico de Goiânia

Maternidade Ela

Hospital Evangélico Goiano

Hospital Santa Mônica

Hospital Nasr Faiad

Hospital São Nicolau

Hospital Santa Terezinha

CDI

Cebrom

CRD

Clínica São Camilo

Clínica São Marcelo

Hemolabor

Hospital Clínica do Esporte

Hospital da Visão

Hospital Premium

IHG

Instituto Panamericano da Visão