Postado em: 19/06/2019

Ahpaceg na Mídia - Presidente participa de audiência sobre segurança hospitalar e fala à imprensa


O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, participou, no dia 18 de junho, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que debateu a segurança nos hospitais e o projeto de lei de autoria do deputado Cairo Salim, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em hospitais públicos e privados.

Haikal Helou ressaltou que as câmeras não podem ser vistas como a solução para problemas relacionados à segurança, mas, sim, como mais um instrumento para garantir a segurança do paciente e de todos que atuam nos hospitais.

Ele observou ainda que a segurança  nos hospitais deve ser entendida e debatida como algo bem mais amplo, que inclui a qualidade da assistência prestada aos pacientes. Essa opinião foi compartilhada pela maioria dos participantes da audiência, que marcou o início de um debate que deve resultar no aperfeiçoamento do projeto de lei.

 

No evento, o presidente falou à imprensa sobre a segurança nos hospitais. Confira:

 

TV ANHANGUERA

Audiência discute projeto que obriga instalação de câmeras em hospitais de Goiás
https://globoplay.globo.com/v/7701753/

 

CBN GOIÂNIA

Evento motivado por caso de estupro |
Audiência pública debate segurança em hospitais do estado
A audiência tratou da obrigatoriedade da instalação de câmeras de segurança, além de monitoramento em corredores, salas de atendimento de urgências, e UTIs de hospitais e maternidades, das redes pública e privada em Goiás.

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/audi%C3%AAncia-p%C3%BAblica-debate-seguran%C3%A7a-em-hospitais-do-estado-1.1823686