Postado em: 23/05/2019

Nota à População: Hospitais alertam sobre aumento na demanda em pronto-socorro

2019 AHPACEG PRONTO SOCORROOs hospitais associados da Ahpaceg têm registrado um grande aumento da demanda em seus prontos-socorros, o que vem ampliando o tempo de espera dos pacientes, apesar de todos os esforços feitos por nossas equipes.

Ressaltamos que nos prontos-socorros, os casos de urgência (que não apresentam um risco imediato de vida, mas exigem atendimento rápido) e emergência (situações que exigem, por exemplo, uma cirurgia ou uma intervenção médica imediata) sempre terão prioridade, independentemente da ordem de chegada dos pacientes.

Por isso, sempre que possível, agende sua consulta em nossos consultórios e busque os prontos-socorros apenas em casos de urgência.

Estamos trabalhando, inclusive junto aos convênios, em busca de uma solução rápida para esse problema e contamos com a compreensão de todos.

Esperamos, até o final deste semestre, apresentar uma alternativa para ampliar o atendimento à população com a qualidade, a resolutividade e a segurança que são a marca dos hospitais associados da Ahpaceg.