Postado em: 25/04/2019

Avaliação de indicadores assistenciais mostra melhoria do atendimento em hospitais associados

REUNIÃO EPIMED 24 04 19

A Ahpaceg recebeu, no dia 24 de abril, os representantes da empresa Epimed, Carlos Eduardo e Marcel Murara, que apresentaram a segunda avaliação de indicadores assistenciais de parte dos hospitais associados que utilizam o sistema desenvolvido pela empresa para a gestão de informações clínicas. Eles expuseram aos associados um quadro de indicadores de qualidade e desempenho em Unidades de Terapia Intensiva, como taxas de óbito e reinternação em 24 horas, registradas entre outubro de 2018 e março deste ano.

Segundo Carlos Eduardo, os índices mostrados revelaram uma melhora significativa na prestação dos serviços em relação à última avaliação, pois o monitoramento permite aos gestores identificar as necessidades de mudanças e fazer as alterações necessárias para melhorar a assistência.

A Ahpaceg vem trabalhando junto aos associados a implantação de indicadores da qualidade assistencial. A Associação entende que ter indicadores atualizados e confiáveis é essencial para a análise do funcionamento e melhoraria da qualidade e da segurança dos serviços de saúde. Esses indicadores possibilitam não só aos gestores, mas também às operadoras de planos de saúde e aos pacientes a avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos hospitais.