Postado em: 12/02/2019

Ahpaceg vai promover oficina sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem

No dia 21 de fevereiro, das 14 às 20 horas, a Ahpaceg vai realizar a oficina “Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) como instrumento de qualidade na alta complexidade”. O curso é aberto a enfermeiros que atuam nos hospitais associados e será ministrado pela enfermeira doutoranda Laidilce Teles Zatta, que vai falar sobre essa metodologia de gestão e organização dos serviços de enfermagem.

A oficina será ministrada no auditório do Hospital Samaritano, no Setor Coimbra, e vai enfocar aspectos teóricos e metodológicos do processo de enfermagem, modelos organizacionais de enfermagem, bases políticos-filosóficas de um serviço de enfermagem, suas finalidades e objetivos e o estudo e aplicação do processo de enfermagem na realidade prática dos hospitais associados.

O objetivo desta oficina organizada pela Coordenação de Educação Continuada da Ahpaceg é capacitar os enfermeiros para o desenvolvimento da ferramenta SAE com maior segurança e qualidade na alta complexidade. As inscrições devem ser feitas no local do curso, no dia 21. A taxa é de 50 reais.

 

OFICINA