Postado em: 30/01/2019

Maternidade Ela e Hospital do Rim recebem Selo Platina na Classificação Hospitalar Ahpaceg

SELO AHPACEG PLATINA PLACAA Maternidade Ela e o Hospital do Rim, ambos localizados em Goiânia (GO), acabam de conquistar o Selo Platina na Classificação Hospitalar Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás). A conquista, que traduz a qualidade e segurança dos serviços prestados por essas instituições associadas, veio após uma auditoria independente constatar que os dois hospitais cumprem mais de 90% dos requisitos definidos no Manual de Classificação do Selo de Qualidade Ahpaceg, uma extensa checklist elaborada de acordo padrões internacionais de complexidade, resolutividade e outros valores tangíveis focados na qualidade e na segurança da assistência hospitalar.

O Selo Platina é um dos mais altos da Classificação Hospitalar Ahpaceg, que teve a primeira acreditação divulgada no início de 2014. O selo é conferido de acordo com a pontuação obtida pelo hospital segundo os requisitos do manual, que passou por uma atualização em 2016. Além do Platina, os hospitais classificados podem receber os selos Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.

Em 2018, o Hospital e Maternidade Santa Bárbara e o Hospital do Coração de Goiás, associados da Ahpaceg, também foram classificados com o Selo Platina.

Clique aqui e confira a Classificação Hospitalar Ahpaceg.