Postado em: 23/11/2018

ASSOCIADO EM FOCO - Hospital Infantil de Campinas comemora a Semana da Prematuridade com informações e homenagens

Hospital Infantil Prematuridade 23 11 18Aproveitando a celebração do Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro, o Hospital Infantil de Campinas, associado da Ahpaceg, promoveu entre os dias 19 e 23 de novembro a Semana da Prematuridade. Uma série de atividades foi realizada no hospital durante toda a semana com a participação de colaboradores e familiares de recém-nascidos prematuros, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com especialistas sobre a broncodisplasia, precauções de contato, alimentação do prematuro pós-alta, aleitamento materno e vínculo mãe-bebê.

O foco central de todo o evento foi a qualificação do cuidado com o recém-nascido e sua família. Em uma alusão à resistência e à luta dos recém-nascidos prematuros, a campanha teve como tema super-heróis e o hospital foi decorado com balões na cor roxa, escolhida como símbolo do Dia Mundial da Prematuridade por representar a sensibilidade e individualidade, características muito singulares dos recém-nascidos prematuros.

Nesta sexta-feira, no encerramento da campanha, familiares e bebês prematuros que tiveram alta foram homenageados pelo Hospital Infantil de Campinas. A homenagem, que se estendeu também a profissionais de saúde do hospital, contou com uma exposição e depoimentos de parentes de bebês que já passaram pela UTI Neonatal. “Foi um encontro emocionante!”, resumiu Raquel Espíndola, gestora de enfermagem do Hospital Infantil de Campinas. Após o evento, uma surpresa: pais de recém-nascidos internados se depararam com seus filhos vestidos com capas de super-heróis.