Postado em: 13/09/2018

Ahpaceg e Senac estudam parceria para a formação de profissionais para o setor hospitalar

REUNIÃO SENAC 11 09 18A Ahpaceg e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Goiás, instituição que há mais de 60 anos capacita profissionais para atuar no setor de serviços, comércio de bens e turismo, devem firmar uma parceria para a formação de trabalhadores para atuar na área hospitalar. O primeiro curso em conjunto deve ser o de capacitação de técnicos de enfermagem, já oferecido pelo Senac e que passará a contar com o apoio da Ahpaceg para estágios e visitas técnicas aos hospitais associados e para a elaboração da nova grade curricular, mais alinhada com as reais necessidades do mercado.

A parceria, que deve se estender a cursos de formação de outros profissionais, como trabalhadores na área de faturamento, recepção, gastronomia e hotelaria hospitalar, foi debatida em uma reunião entre o presidente da Ahpaceg, Haikal Helou; o vice-presidente Gustavo Suzin Clemente; a coordenadora de Educação Continuada, Madalena Del Duqui, e os diretores Regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, e de Educação Profissional, Juliano de Morais.

Realizada na sede da Ahpaceg, no dia 11 de setembro, a reunião contou também com as participações da superintendente da Associação, Lorena Telles, e da assessora de comunicação, Rosane Rodrigues da Cunha. Além dos cursos de formação profissional, a parceria em estudo entre a Ahpaceg e o Senac também deve resultar na promoção de cursos de educação continuada, o que vai proporcionar a atualização contínua dos trabalhadores do setor hospitalar, que atualmente, apenas entre os 21 hospitais associados da Ahpaceg, somam cerca de 7 mil.

“Devemos começar a modelagem do curso pelo técnico de enfermagem e estender a parceria a outras áreas”, adiantou Leopoldo Veiga Jardim. O presidente da Ahpaceg acredita que esse trabalho conjunto com o Senac trará grandes benefícios ao setor hospital com a melhoria da capacitação dos profissionais em atuação nos hospitais. “Isso vai aumentar a qualidade e segurança de nossos serviços”, disse.