Postado em: 21/09/2017

Francisco Taveira e Sebastião Ferro são homenageados pela Ahpaceg

HOMENAGEM IPASGO 13 09 17 2Francisco Taveira Neto, que esteve à frente da presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) nos últimos cinco anos, foi homenageado pela Ahpaceg pelo trabalho desenvolvido e pelo bom relacionamento e diálogo com os associados durante sua gestão. Em reunião na sede da Ahpaceg, no dia 13 de agosto, Taveira Neto recebeu uma placa com dizeres que enfatizavam o reconhecimento e gratidão dos associados pela parceria que sempre visou o melhor para os beneficiários do instituto.

Na reunião, que contou com a participação da diretoria e da maioria dos associados da Ahpaceg e foi transmitida ao vivo para o Hospital Nasr Faiad, de Catalão, também foi homenageado o ex-presidente e ex-diretor do Ipasgo, Sebastião Ferro. O atual presidente do instituto, Romeu Sussumu Kuabara, participou do encontro.

Haikal Helou, presidente da Ahpaceg, destacou que na gestão de Taveira Neto, os hospitais passaram a ser ouvidos antes da tomada de decisões pelo instituto. “Antes, erámos comunicados das mudanças que atingiam os prestadores e nesta gestão passamos a opinar”, afirmou. Ernei de Pina, do Hospital Evangélico Goiano, observou que a diretoria do Ipasgo trabalhou com clareza e buscando qualidade e que, hoje, o instituto tem o respeito de todos os prestadores.

HOMENAGEM IPASGO 13 09 17 5Taveira Neto agradeceu a homenagem e ressaltou que a relação com a Ahpaceg foi construída com respeito, avaliação técnica e reconhecimento da qualidade dos serviços. Ele enfatizou que sua gestão conseguiu tirar do discurso e colocar em prática a valorização da qualidade e da resolutividade destes serviços, um antigo pleito da Ahpaceg. Assim, foram criados programas, como o POA (Programa de Otimização do Atendimento aos Usuários do Ipasgo) focado na valorização e melhor remuneração dos hospitais credenciados e que se aplica aos hospitais da Ahpaceg.

Sebastião Ferro, um dos fundadores da Ahpaceg, afirmou se sentir honrado por pertencer à classe e que conhece a história do Ipasgo e as dificuldades já enfrentadas pelos hospitais prestadores de serviços ao instituto. Ele recordou que, na década de 1990, eram muitos os problemas e grandes os atrasos nos pagamentos. Naquele período, ele chegou a ser sondado para assumir a diretoria do órgão, o que condicionou à liberdade de implementar as mudanças necessárias. Sem resposta, o convite foi deixado de lado e só aceito anos depois, no governo Marconi Perillo, quando recebeu aval para as mudanças.

“Após estudos, chegamos a achar que o instituto, que atende cerca de 10% da população do Estado, fosse inviável, mas conseguimos. Hoje, temos bons prestadores e outros que não deveriam estar lá”, afirmou, enfatizando também a importância do trabalho de Taveira Neto para a recuperação do Ipasgo e ressaltando que o sucesso do instituto está nas mãos dos prestadores. “Todos devem zelar pela viabilidade do Ipasgo”, disse, exemplificando que pedidos excessivos de exames têm um impacto de aproximadamente 2 milhões de reais mensais no caixa do órgão. Romeu Sussumu afirmou que assumiu o Ipasgo em ordem e que deve dar continuidade aos trabalhos e aperfeiçoar a relação com a Ahpaceg.

HOMENAGEM IPASGO 13 09 17 6

Confira os dizeres das placas

Dr. Sebastião Ferro de Moraes,

Sua experiência, conhecimento do setor hospitalar, grande dedicação à medicina e comprometimento profissional fizeram toda a diferença no relacionamento entre o Ipasgo e a Ahpaceg nos últimos anos. Receba nossas homenagens, nossa gratidão e votos de muito sucesso em sua jornada.

Goiânia, 13 de setembro de 2017

Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás

Francisco Taveira Neto,

Receba as homenagens da Ahpaceg pelo trabalho desenvolvido frente à presidência do Ipasgo. Seu profissionalismo, competência e reconhecimento da importância da qualidade dos serviços de saúde foram fundamentais para a manutenção do bom diálogo e parceria com nossos associados, sempre visando o melhor para os beneficiários do Ipasgo. Registramos nossos agradecimentos e votos de sucesso em sua nova jornada.

Goiânia, 13 de setembro de 2017

Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás